quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Os melhores filmes e especiais de Natal

No Natal, pipocam por aí filmes e episódios especiais de séries de TV. Alguns tão são bons que se tornam clássicos e, mesmo muitos anos depois, muita gente ainda lembra. Aqui estão alguns deles que a Recreio separou! Se não assistiu, dá para aproveitar as férias para ver com a família!



Elf: Um duende em Nova York
Um menino órfão (Buddy) sobe no trenó de Papai Noel, vai parar no Polo Norte e passa a ser criado por um casal de duendes. Ele passa a crer que era mesmo um dos ajudantes do bom velhinho, apesar de ser bem mais alto que seus irmãos e não ter a mesma habilidade em fazer presentes. Então Buddy descobre que seu pai biológico vive em Nova York e decide ir até lá para conhecê-lo – e bagunçar bastante a sua vida. 


Expresso polar
Sem acreditar mais em Papai Noel, um garoto decide passar a véspera do Natal acordado esperando ver algo que o faça acreditar de novo. Ele não vê nenhum trenó com renas, mas sim algo muito maior: um trem negro gigante com destino ao Pólo Norte. Convidado pra embarcar, ele começa a sua aventura. 


Simpsons – O prêmio de Natal (Temporada 1, episódio 1)
O desenho animado mais famoso do mundo já começa a sua história com um episódio de Natal. Alguns dias antes da comemoração, Bart vai para o shopping e decide fazer uma tatuagem. Sua mãe, Marge, fica superbrava (e com razão, afinal ele só tem dez anos!) e gasta todas as economias da família para pagar a cirurgia que irá removê-la. Dá tudo certo, mas Homer recebe uma péssima notícia: o senhor Burns não pagará o bônus de Natal daquele ano. Sem dinheiro nenhum para os presentes, ele começa a trabalhar de Papai Noel.


Grinch
Em um mundo em que todo mundo é meio esquisito, o Grinch é um monstrengo mal-humorado que odeia o Natal e bola um plano para invadir a casa das pessoas e roubar seus presentes e decorações natalinas. 


O Estranho Mundo de Jack 
Nessa animação, Jack Skellington é uma criatura que vive na Cidade do Halloween, um lugar em que todos passam o ano organizando o Dia das Bruxas do ano seguinte. Mas um dia ele se cansa de fazer isso, decide ir embora da cidade e acaba indo parar em um lugar em que as pessoas comemoram o Natal. Sem entender nada, Jack volta para a sua casa decidido a sequestrar o Papai Noel e fazer seu próprio Natal. 


Titio Noel 
No filme, o Papai Noel tem um irmão chamado Fred Claus. Diferente do irmão, Fred é um trambiqueiro que até foi parar na cadeia. Por sorte, ele teve sua fiança paga e pôde sair – mas precisa ir para o Pólo Norte pagar sua dívida fabricando brinquedos. 


O Natal da Mansão Foster para Amigos Imaginários (“A Lost Claus”, ou “O Papai Noel Perdido”, terceira temporada, episódio 10)
Mac acompanha seu amigo imaginário Bloo para comemorar o Natal na Mansão Foster e, como sempre, a coisa sempre acaba em confusão. Enquanto o Sr. Coelho promete atazanar o Natal de todo mundo com suas exigências, o pessoal recebe a visita de vários velhinhos garantindo que são o Papai Noel. 


Simpsons – O milagre de Natal (Temporada 9, episódio 10)
Os Simpsons mandam bem quando o assunto é Natal - tanto que eles têm dois episódios na lista de clássicos da época. Desta vez, depois de acidentalmente queimar os presentes de Natal da família, Bart decide enterrá-los no quintal de casa, fazendo com que todos acreditassem que eles foram roubados. Morrendo de pena, os cidadãos de Springfield se mobilizam para doar dinheiro à família. E Bart fica se remoendo em culpa. 


Esqueceram de mim 1 
A família toda de Kevin, um menino meio malcriado de oito anos, prepara uma grande viagem de fim de ano. O problema é que é tanta gente, e tanta bagunça, que eles acabam se esquecendo de checar se o próprio Kevin está com eles. E, é claro, ele não está. Mas, como se não bastasse perder o Natal com a família, ele ainda precisa proteger a casa de dois ladrões – e usa, para isso, truques muito inteligentes! 


Era do Gelo: Especial de Natal
O mamute Manny acidentalmente destrói um monumento natalino e passa a acreditar que não está mais na lista de "bons meninos" do Papai Noel. Então, ele decide viajar até o Polo Norte com seus amigos para tentar esclarecer as coisas com o bom velhinho. 


Férias frustradas de Natal
Um pai promete um Natal maravilhoso para a família e enfeita a sua casa com mais de 20 mil luzes e uma árvore que não cabe nem na sala de estar. Com tudo pronto, ele convida todo mundo para comemorar. Porém, quando chega a véspera do dia 24, depois de meses de preparo, as coisas não saem tão bem quanto o planejado – começando por um peru explosivo e um gato enroscado nas luzinhas de Natal! 


Meu Papai é Noel 1
Enquanto estava entregando presentes na casa do vendedor de brinquedos Scott Calvin, Papai Noel sofre um acidente e cai do telhado da casa. Ele se machuca e pede para Scott assumir seu trabalho, a fim de salvar o Natal. Ele aceita, mas logo percebe que algo estranho começa a acontecer: está engordando e ganhando barba, transformando-se no novo Papai Noel! 


Um herói de brinquedo 
Antes de se tornar governador da Califórnia, o ator Arnold Schwarzenegger deu uma de brasileiro e deixou para comprar o presente do filho na última hora. Só que não era qualquer presente; era o Turbo Man, o brinquedo mais irado do momento. Ele resolve que vai conseguir o boneco de qualquer jeito, porém tem que duelar com um carteiro malandro. 


A Bela e a Fera – O Natal encantado 
Não é à toa que o filme faturou um Oscar. É bem legal. Duvida? Todos no castelo estão com o espírito de Natal adormecido, principalmente a Fera e o piano Forte. Motivo pelo qual Bela quis mudar tudo isso. Destaque para a atuação da chatinha da Angelique – um enfeite natalino que “causa” por ali.


Um Natal Muito Louco 3D
No filme, o atrapalhado Kumar incendeia a árvore de Natal do sogro de seu amigo. A solução que encontra é esconder os estragos enquanto os donos da casa não chegam e sair em busca de uma nova árvore para eles. Mas esse plano acaba rendendo muita confusão.

Realmente é bastante filme! Eu já vi alguns e me deu vontade de ver alguns e vocês? Qual filme mais gostam ou querem assistir? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário