Que vista!
A enorme cratera tem 70 metros de diâmetro e cerca de 20 metros de profund idade. À noite, é possível ver as chamas a quilômetros de distância, o que atrai muitos turistas para o local.
Tempos atrás...
Tudo começou em 1971, quando geólogos da antiga União Soviética (atual Rússia) perfuravam a região atrás de gás. Um dia, o chão cedeu e a cratera se formou. Como a área tem petróleo e gás natural, os pesquisadores ficaram com medo de que gases tóxicos se espalhassem e colocaram fogo no local.
Fogo para sempre?
Os geólogos pensaram que as chamas fossem consumir todo o combustível e se apagar em alguns dias. Isso não aconteceu... Por enquanto, não dá para prever quando o fogo apagará, pois não há como saber a quantidade de gás dentro do buraco.
Deve ser muito legal ver esse buraco de perto! Deve ser bem bonito, como um espetáculo de chamas! Mas é melhor ter cuidado para não tropeçar... Até mais e comente!
Meu nome é Thaylon. Fiquei muito impressionado com esta reportagem e gostaria de saber mais detalhes: O ar é contaminado com gases tóxicos? Não há perigo para a população? A temperatura do local é muito altaW Já ocorreram acidentes no local?
ResponderExcluirGostaria de obter essas respostas.
é fotoshop isso dai tudo mentira
ResponderExcluir